domingo, 3 de abril de 2011

EDIÇÃO ESPECIAL - MINHA VIDA COM RICO.....



Abro um parentese para incluir um tema alheio a proposta do blog, mas por uma justa causa, que logo entederão , por isso resolvi falar sobre animais doméstico, eu como uma adoradora de animais não podia deixar de homenagear meu amado gato, então lá vai:


Quando Rico chegou em minha casa eu estava em um momento muito delicado da minha vida, ou seja tinha acabado de descobrir que minha mãe estava gravemente enferma e que tinha que sair de Manaus para São Paulo, na verdade , RIco foi um presente de natal que eu dei para minha filha melissa, quando fomos ao pet shop para escolhe-lo, ele tinha olhos grandes e azuis, e uma carinha redonda onde tinha escrito 'ME LEVE' .


Pelos motivos acima descritos não acompanhei como diria minha filha a "gatinfância do Rico" mas sei que era um gato bastante levado e brincalhão , mas o que chama atenção neste felino é que ele difere de todos os comportamentos padrões previstos para os gatos como por exemplo; RICO ADORA ÁGUA, AMA GELO E COCA COLA, não sei a quem ele saiu, rs.


RICO é branco e ruivo, que nem o Garfield, aliás pela malandragem se parece muito com ele, na minha cama ele tem lugar reservado, ele me contou que fica me viagiando a noite todas dos monstros noturnos, mas eu acho que o maior atrativo é o ar condicionado, pois ele adora uma mordomia, e pasmem só dorme de travesseiro.


É incrivel como um simples animal doméstico preenche a vida da gente, e passamos a conviver com ele como se fosse um membro da família, dizem que os gatos passam 70% de suas vidas dormindo , bom RICO é muito bom nisso desde que seja com muito conforto e não pode faltar um ar condicionado.


Os piores momentos da vida deste gatinho engraçado é quando alguém da casa vai viajar, o pobre animalzinho passa uma semana inteira triste, vomitando e chorando, e ainda dizem que o gato é um animal individual e anti social. O "membro da familia" favorito do RICO é o tanque, ele fica o dia inteiro perto daquele tanque, apenas esperando alguém aparecer para abrir a torneira, entao o RICO entra no tanque e fica bebendo a água ate eu ir fechar. Uma vez eu fui beber agua e vi o RICO dormindo a sono solto dentro do tanque.


Ele adora chamar atençao, apensar de ser anti social, ele também adora ficar na mesa da varanda pegando vento, ate alguem tira-lo de lá e acabar com a festa dele. Uma das caracteristicas mais marcantes do RICO sao seus olhos "empetecados", ele usa esses olhos para convencer as pessoas a darem gelo para ele.

Nenhum comentário: